quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

(mais uma) Mensagem de Natal

É esse post vai falar exatamente sobre o Natal, data mais falada sepá. Em todos os lugares, tanto nas nossas famílias como nas lojas de eletrodomésticos e nas famílias das outras pessoas, mas sim a data as vezes tão esperada porque é lembrada como aquela parte do ano em que a família toda se une esperando o papai noel trazer os presentes das crianças. A data em que todo mundo sente que deve ser solidário e sair por aí distribuindo presentes pras crianças pobres... Eu sei que algumas pessoas podem ler e pensar: "Ta mas quem é tu? Uma guria de só 14 anos querendo dar lição pra alguem, sendo que não viveu nem metade do que tem pra viver." Sim, tá certo, sou ainda 'pequena' demais, mas já tenho bastante noção do que se é certo ou errado... E continuando meu pensamento, as pessoas que acham que o Natal é sim o tempo de ser solidário e que só faz isso nessa época, ta totalmente errado. Ta bom, chega dezembro presentes, felicidades, e doações... Mas e o resto do ano? As crianças pobres agora só existem nessa data? Elas devem dar um sorriso e tu te sentir tão bem por ter feito ela sorrir no Natal? Acho que tem algo errado nisso não é? Eu e a minha família nunca doamos nada aos pobres nessa época, mas sim durante o ano e não só as crianças carentes como aos índios tambem. Porque pra mim o Natal não é apenas os presentes e nem a mensagem de: seja uma boa criancinha que receberá presentes do papai noel, talvez isso seja uma bela bobagem e chantagem. Claro que dizem isso apenas esperando que as crianças façam algo pelos outros, mas cá entre nós, que criança foi boazinha o ano inteiro e recebeu presente? Que eu conheça nenhuma, mesmo tendo se esforçado ao máximo. Mas aí vem o pensamento nas crianças em que os pais não tem dinheiro nem pra por comida na mesa, e se elas sim vão lá e são boas o ano inteiro esperando que o 'bom velinho' traga o tão sonhado presente no final do ano... Como minha mãe dizia pra mim isso sempre, que essa história é muita injustiça e ela tinha razão. Porque no final do ano o presente não vem pra elas, talvez elas ganhem roupa que as pessoas doaram, ou então o prato na mesa que lhes faltou o ano inteiro, mas a bicicleta e a boneca não. Então quem estiver lendo pensa comigo, não é melhor fazer uma criança que for, feliz o ano inteiro ajudando, do que talvez só no Natal? Ou quem sabe o melhor mesmo é ficar esperando o teu presente caro sentado de braços cruzados... Talvez. Cada um tem a sua opinião. Não digo que faço nada disso que escrevi, é apenas mais um pensamento e hoje sobre essa data que esperamos tanto o ano inteiro. Então por fim Feliz Natal adiantado pra todas as pessoas do mundo, eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário